quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Criança não! Pré-adolescente!!!


No final do ano passado a família toda passou em consulta com o Dr. Walter, médico que nos atende há aproximadamente 15 anos e conhece bem cada um de nós. Observando a Sofia, notando algumas mudanças, ele me perguntou:

- Aline por acaso ela tem se achado dona da verdade, empinado o nariz e batido porta?

Dei risada e disse que sim. Se estivesse em casa, Sofia teria ido chorar no quarto, enfurecida. Porém, no consultório do Dr Walter preferiu dar uma risadinha e esperar para extravasar a raiva no caminho de volta pra casa.

Pois é, Dr Walter foi certeiro. Sofia está com 10 anos e 1/2 e não aceita mais ser classificada como criança. Diz que é uma pré-adolescente. Não apenas diz, mas age como uma...

Não vou perder tempo aqui apontando os desafios diários de convivência familiar com uma pré-adolescente. Prefiro focar em algumas surpresas que essa nova fase tem trazido...

Pela primeira vez Sofia foi comigo ao cinema para ver um filme adulto, em inglês, legendado, "Bohemian Rhapsody". Ela acompanhou super bem as legendas, deu risada, se emocionou e, acreditem (!), me pediu para ir de novo. Então, na semana seguinte ,assistimos pela segunda vez o mesmo filme, que, aliás, é incrível.

Algumas semanas depois a pré-adolescente foi minha companheira na balada! Fomos juntas, só eu e ela, a um show na Casa Natura Musical. O show começava às 23h! Mesmo assim ela aguentou firme, forte e animada. O show era em clima de Carnaval, com direito a concurso de fantasia. Claro, Sofia foi toda montada, com fantasia e maquiagem, participou do concurso, subiu no palco e ganhou abraço da cantora Duda Beat junto com o prêmio, um kit Natura e uma pochete de Carnaval holográfica. Acham que ela voltou pra casa feliz?

Bom, mas não apenas de pré-adolescência vive a Sofia atualmente...

Nessa semana eu estava com ela e o Tomás jogando um jogo à noite quando a Onze encostou em mim e ficou de barriga pra cima aguardando um carinho. Foram alguns segundos distraída do jogo, dando atenção para a cachorra... alguns segundos suficientes para ouvir a seguinte reclamação chorosa da Sofia:

- Você gosta muito mais da Onze do que de mim...

Nós duas na balada!

Sofia ganhando o prêmio durante o show.