sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sem tempo pra academia? Sofia resolve!



Parte I

No caminho para escola Sofia viu um menino jogando bola na rua e falou, preocupada:


- Mãe, aquele menino está jogando bola na rua. Não pode, né?!
- Pode, se a mãe dele deixou... Mas pode ser perigoso...
- É, ele pode perder a bola!



Parte II

Pouco antes de eu conseguir voltar a fazer academia, tive uma breve conversa sobre o assunto com a Sofia:


Sofia - Quando eu for grande eu vou poder fazer academia, mãe? (ai, os tempos modernos... uma criança de 4 anos pensando em academia...)
Eu - Vai poder, claro.
Sofia - E você, mãe, por que não faz academia?
Eu - Eu não tenho tido tempo, Sofia...
Sofia - Mãe, então compra um relógio, põe no braço e vai pra academia, ué!


Opa, que simples! Sofia é muito boa em resolver meus problemas!!!


Eu e minha personal trainer!!!


OBS: E sabem que nem precisei comprar o tal do relógio pra conseguir voltar à treinar?! As soluções são bem mais simples do que parecem, só as mães estressadas e exaustas (como eu estava e ainda fico alguns dias) não conseguem ver. Ainda bem que tive alguns segundos de tranquilidade e lucidez e encontrei o caminho para abandonar o sedentarismo (em termos, né, porque não me achava nada sedentária correndo atrás de duas crianças diariamente!).