segunda-feira, 20 de maio de 2019

É verdade esse bilete


No ano passado um bilhete na agenda ficou famoso após ser compartilhado nas redes sociais. Um menino de 5 anos, do interior de São Paulo, tentou enganar a mãe com um bilhete falso, onde fingia ser sua professora informando que não haveria aula, afirmando, ao final, "é verdade esse bilete".



Hoje, abrindo a agenda do Tomás para checar se havia recado ou informação de lição de casa me lembrei dessa história...

Em pouco menos de 1 mês haverá festa junina no colégio. As danças já estão sendo ensaiadas, os pares começaram a ser definidos. Foi enviado um informativo na semana passada com horários das danças, figurinos juninos e, ao final, um papel para ser preenchido e encaminhado confirmando a participação do aluno na apresentação da turma. Preenchi e coloquei na agenda. 

No fim de semana, estávamos passeando e Sofia me contava sobre seus ensaios, bastante animada. Tomás interrompeu a conversa e falou:

- Eu não vou dançar na festa junina!
- Como assim Tomás? Por que? Eu preenchi o papel ontem confirmando que você participaria a e ia mandar na segunda-feira para sua professora.
- Eu não falei que ia dançar! Eu não vou dançar!
- OK... Vou escrever na agenda explicando e perguntando se há algum problema, me lembre quando chegarmos em casa.

Claro que ele esqueceu... e, mais óbvio ainda, eu também.

Não é de hoje que ele reluta toda vez que há qualquer tipo de apresentação de dança ou música. Sempre diz que não vai, mas acaba cedendo após conversas com as professoras (exceto uma vez que entrou para dançar, mas não saiu do lugar, enfurecido, durante toda a dança).

Hoje, na volta do colégio, Tomás retomou o assunto ainda no carro:

- Mãe, já avisei a Zezé (professora)! Não vou participar da dança da festa junina.
- Ah é?! Ela falou que tudo bem? Você explicou que eu havia preenchido o papel da confirmação e esqueci de tirar da agenda?
- Sim.

Sim e ponto final. Simples assim. Assunto resolvido.

Então, chegando em casa, fui olhar a agenda para verificar o que ele precisava fazer de lição de casa. Me deparei com um "bilete":



É verdade esse bilete?!