sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Queria tanto uma irmãzinha...

Aquele ditado de que "a grama do vizinho é sempre mais verde" pode ser aplicado lá em casa, mas, no caso, o tema em questão é "irmãos".

A relação entre Sofia e Tomás é muito boa, mas tem oscilações. Se eu estou por perto o clima costuma ser de disputa, de provocação, zero harmonia Se eu estou longe a chance de serem mais companheiros e carinhosos um com o outro aumenta muito.

Ter amigos por perto nem sempre é sinônimo de alegria e paz. Às vezes acontece de só a Sofia estar com a companhia de amigos, Tomás então buscar se enturmar e acaba sendo excluído pela irmã. Outras vezes o contrário acontece, mas, ao invés de ser excluída, Sofia brinca tranquilamente com os amigos do irmão e ainda tenta liderar/cativar os menores, chamar mais atenção do que o Tomás. Não é fácil...

No clube eles fizeram amizade nas férias com 3 irmãos; 2 meninos de 11 e 7 anos e uma menina de 3 anos, a Gigi, que ficou louca pelo Tomás desde o primeiro dia, ficaram super grudados. Sofia tentou, tentou, tentou, tentou, mas Gigi não dava a menor bola para ela. Sofia então insistiu um pouco mais e resolveu perguntar diretamente:

- Gigi, você quer ser minha amiga?

A resposta foi tão direta quanto a pergunta:

- Não!

Mesmo abalada pelo "não", Sofia não desistiu... Ficou trabalhando a conquista da amiguinha por dias... Brincou com ela na piscina, fez gracinhas, ajudou na hora do banho, ofereceu creminho para passar no cabelo... e finalmente conquistou a amiguinha. Gigi agora passeia pelo clube de mãos dadas com a Sofia, na maior intimidade.

Depois de uma tarde intensa de brincadeiras, no carro a caminho de casa, Sofia comentava sobre a Gigi.

- Ela é tão fofinha, tem um cabelo lindo, cheio de cachinhos, eu adoro quando ela me deixa passar creme e escovar.

Tomás, no banco de trás, ouvia os comentários calado. 
Sofia então continuou:

- Ai, eu queria tanto ter uma irmãzinha mais nova... Assim de cabelo cacheadinho, bem fofinha,  para eu poder pegar no colo, passar creme no cabelo, arrumar os cachinhos...

Tomás respondeu:

- Mas você já tem um irmão assim!

Silêncio. Sofia ficou vermelha, abaixou a cabeça e deu um sorriso sem graça.

Sofia e seu irmão fofinho de cabelos cacheados