quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Meu presente, ou melhor, presente do Papai Noel

No final do ano passado vi um anúncio do show do Youtuber Authentic Games, de quem o Tomás é muito fã. Como já faz tempo que ele tem vontade de ir, decidi fazer uma surpresa e comprar de presente  de Natal um par de ingressos.  

Como Tomás dá sinais de que ainda acredita  em Papai Noel, foi ele o responsável pela surpresa de Natal. Porém, não pensei muito bem nos detalhes... o ingresso, claro, saiu em nome de quem fez a compra, no caso, eu e não o Papai Noel. Embora tenha achado estranho, Tomás não questionou muito, estava feliz demais com a surpresa. Porém, em diversas situações, me distraí falando sobre esse assunto com mães de amigos dele e saíram frases do tipo "eu comprei em dezembro", "escolhi setor azul", "comprei junto com a mãe do Léo"... Tomás, sempre atento, me dava uma forcinha:

- Mãe, foi o Papai Noel, lembra?!

Ops! É mesmo...

Depois de longa espera, já que ganhou os ingressos em dezembro e o show seria apenas em fevereiro, o tão esperado dia chegou. Tomás se preparou. Separou o boneco, o livro do Authentic e suas economias (com planos de adquirir alguma coisa na lojinha do show) e lá fomos nós ao Espaço das Américas.

Já na entrada, fez sua compra, um porquinho de pelúcia Authentic Games. Feliz da vida, com seus bonecos e com a companhia de um amigo que adora, o Léo, foi procurar seu lugar e esperar o início do show. A ansiedade era tanta que não tinha sede, fome nem vontade de ir ao banheiro. Apenas sentou e esperou.

Finalmente o show começou. Crianças eufóricas, gritaria, muita gritaria... eram cerca de 3 mil pessoas lotando o Espaço das Américas. Quando o Youtuber Marco Túlio entrou no palco a reação do Tomás foi surpreendente. Ele ficou muito emocionado, chorou, chorou, chorou muito, me abraçou. Depois da emoção, veio a euforia e ele aproveitou cada segundo do show, que é bem interativo. Ao final, para completar a alegria da criançada, ainda teve sessão de fotos.

Na saída, Tomás estava elétrico, queria conversar sobre tudo o que aconteceu. E assim continuou por mais algum tempo em casa. Falante, muito feliz. Não conseguia dormir, não deixava a Sofia dormir. Até que o cansaço foi mais forte e ele finalmente capotou.

Dia seguinte, a caminho da escola, Sofia, bastante cansada, reclamou:

- Nossa, Tomás, obrigada, viu, estou morrendo de sono por sua causa! Você não me deixava dormir ontem. Muito chato!

No banco de trás, Tomás, ainda sonolento, estava em silêncio. E então uma resposta tímida:

- É que eu não queria que o dia de ontem acabasse...


Tomás e Léo com seus bonecos

Authentic

Youtuber Marco Túlio

Tomás e Léo na foto após o show