segunda-feira, 11 de março de 2019

O aniversário é meu, mas o presente é pra vocês

Pois é, hoje, 11 de março, completo mais um ano de vida. E lá em casa tem mais uma aniversariante! Nossa canina, a Onze, que completa um ano!

Não, não tenho planos de grandes comemorações... até mesmo porque eu sinto que festejei tanto nesses meses (sim, meses, porque o primeiro bloco que fui foi em janeiro!) de Carnaval de SP, que a farra já foi de bom tamanho. Agora um bolinho gostoso e carinho das pessoas especiais que estão na minha vida já me satisfazem por completo.

Ah, mas não passei aqui no blog para falar dos meus 43 anos... Vim para dividir fofurices da Sofia e Tomás com vocês e mostrar como um simples domingo em família pode render boas risadas.

Sofia assistindo tv ontem, no apto novo do tio Tuto e da Samantha, vendo Martinho da Vila cantar "Disritmia". 


'Me deixe hipnotizado pra acabar de vez

Com essa disritmia.
Vem logo! Vem curar teu nego
Que chegou de porre lá da boemia!"


Sofia não é discreta, gosta de cantar alto, fazer performance... e assim fez. Dançou e cantou alto:


'Vem logo! Vem curar teu nego
Que chegou de BODE lá da boemia!"

Rimos muito com a imagem do sujeito voltando da boemia com um bode... E ela nem ligou, continuou fazendo nossa alegria e cantando de seu jeito.

E lá no apartamento do tio Tuto, além de todas as novidades do novo espaço, Tomás se encantou com uma em especial... uma calopsita, que veio pela janela na semana da mudança e foi adotada, já que, mesmo com anúncios colocados no bairro, um possível dono não se manifestou. Tomás amou a novidade, claro... Hoje, a caminho da escola puxou papo sobre o assunto:

- Mãe, como é mesmo o nome? Cripto.. criptonia... cripto o que mesmo?
- Do que você está falando, Tomás/
- Do passarinho do tio! É criptonita, né?
- Você quer dizer calopsita?
- Isso!

E assim começa mais uma semana... e, pra mim, mais um ano de vida! E que a idade multiplique a felicidade sempre!!!