quarta-feira, 27 de junho de 2018

E se a tv explodir no lance final?

Nunca fui uma pessoa super empolgada com futebol. Nunca tive um time de coração. Quer dizer, nunca, até as crianças nascerem... Fui me deixando envolver pela paixão (alimentada pelo meu marido) da Sofia e do Tomás pelo Corinthians. Após uma ida ao estádio, já contada por aqui *, o timão me ganhou de vez.  Agora até assisto um ou outro jogo pela TV, já que idas ao estádio ficam, infelizmente (infelizmente mesmo! eu adorei!!!), um pouco pesadas para o orçamento familiar.

Acho divertido o clima de Copa do Mundo, gosto de acompanhar os resultados, assisto um pouco dos jogos (dificilmente um inteiro) e a festa em dia de jogos do Brasil às vezes me anima. Às vezes...

Em 2002, a Copa do Mundo foi no Japão e Coreia do Sul. Aquele T-E-R-R-O-R de jogos acontecendo de madrugada. Como na época eu morava sozinha, na Vila Madalena, digamos que não havia outra opção a não ser ficar acordada assistindo aos jogos do Brasil. Consegui me manter acordada em quase todos... 

A final foi Brasil e Alemanha, num horário "super bacana", 4h da madrugada. Me convenceram a ir numa festa e assistir com os amigos. Lembro da turma ultra animada, numa casa grande, super bacana em Alto de Pinheiros. Fiz aquele esforço pra me manter acordada até o início do jogo, assisti o primeiro tempo "pescando" e, não teve jeito, pedi arrego no intervalo. Não sei se alguém percebeu, porque a euforia era grande, mas me despedi discretamente e fui "assistir" o segundo tempo do jogo em casa.

Cheguei lá caindo de sono, mas pensei "poxa, é final de Copa do Mundo, Brasil x Alemanha, preciso assistir, não vou dormir". Lavei o rosto, respirei fundo, sentei no sofá, apertei o botão do controle remoto da TV e... PUUUFFFF!!!! Um barulhão, seguido de uma fumacinha. A tv "explodiu". Não me lembro o que queimou, o que aconteceu, mas o fato foi que a tv pifou no segundo tempo da final. Não havia opção de emergência, que existe hoje em dia, de assistir pela internet, pelo celular... era a época da conexão discada, do celular só pra fazer e receber ligações.

Enfim, acreditem ou não, mas eu não ouvi os gritos histéricos do Galvão: "É penta!!! É penta!!!! É penta!!!!"

Só tive a certeza de que o Brasil havia ganhado a Copa, porque, é claro, não consegui dormir mesmo! Os fogos e a festa pelo bairro viraram a madrugada, a manhã, a tarde, a noite.

Essa sou eu na Copa do Mundo.