terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Timão

Apesar de não ter sido nossa primeira vez em estádio (foi a segunda... vamos abafar o caso já a primeira foi só pra conhecer o Pacaembu e fomos, à paisana, fazer companhia para um amigo palmeirense num jogo verde demais pro nosso gosto), no domingo passado, foi a primeira vez que fomos em família assistir um jogo do Corinthians. 

Estádio do Pacaembu, clima tranquilo (jogo contra São Caetano), noite quente (a chuva veio antes do jogo, ainda bem!) e muitas crianças por todos os lados.

Logo na chegada, duas surpresas. Sentados exatamente atrás de nós, duas crianças da escola. Um menino um pouco mais novo que o Tomás e uma menina, do mesmo ano da Sofia. A noite já prometia ser mais divertida do que eles imaginavam.

E então, numa olhadinha para as fileiras mais acima de nós, uma surpresa... Criolo (cantor, rapper, compositor). Lá em casa somos todos bem fãs dele, mas posso afirmar que ele conquistou mesmo o Tomás, que é muito fã! Ele pede para ouvir os cds quando estamos no carro, sabe as letras e acha o máximo que, além de tudo, ele é corinthiano.

Tomás, emocionado ao ver Criolo de camisa do Corinthians e sentado ali pertinho, olhou pra mim e disse:

- Mãe, quero ir lá tirar um foto com ele!!!

Nunca me arrependi tanto de me preocupar com o que levar/não levar em eventos como esse... Nesse caso, na arrumação da bolsa, optei por deixar o celular em casa... Então infelizmente Tomás ficou sem a foto com o Criolo e eu fiquei sem fotos/vídeos das crianças vibrando com os gols.

Embora o celular tenha feito falta, a noite ficará pra sempre na memória. Gols, apagão (o estádio ficou uns 15 minutos sem luz no começo do jogo) amigos da escola, Criolo ... e coisas divertidas de estádio como os vendedores ambulantes... O de amendoins passava arremessando "amostras". A criançada amou ficar pegando os amendoins no ar e depois passar o tempo descascando (distrai bastante!) e comendo. Mas o vendedor favorito foi o de salgadinhos com seu slogan inusitado: 

- Olha o salgadinho com preço salgadinho!!!!

Ele passava falando e rindo, se divertindo a cada repetição da frase. Tomás não resistiu e falou:

- Mãe, quero um salgadinho daquele moço que diz que o preço é salgadinho.

Chamamos o vendedor, que veio rapidamente e disse:

- Vai querer o salgadinho mais caro do mundo?!

Rindo (pra não chorar) falei que ele era o vendedor mais sincero que eu já havia visto. Paguei, ele me entregou o pacotinho e falou:

- Desculpe pelo assalto, hein!

Fim de jogo. Fomos embora felizes, cheios de ótimas lembranças e, como disseram as crianças, com um gol para cada um da família! O placar foi São Caetano 0 x Corinthians 4. Timão eôôô!!!!

A foto ficou para a chegada em casa!


A foto com o Criolo não aconteceu, mas fica aqui um registro dele uniformizado