quinta-feira, 28 de junho de 2018

Você já viu uma tv por dentro?! Eu já!!!

Sabem a televisão da postagem anterior?! Então, mesmo após ter me deixado na mão no segundo tempo da final da Copa onde o Brasil foi Penta Campeão, não guardei mágoas, dei uma segunda chance para ela. Levei para o conserto e vivemos juntas por mais alguns meses.

Como já contei anteriormente, eu morava sozinha nessa época. Quer dizer, nem tão sozinha... era eu, Chico e Nina, meu gatos.

Nina está comigo até hoje. Guerreira, minha companheira durante os últimos 19 anos.
Chico ficou doente e morreu há 6 anos infelizmente. Ele era um gato lindo, que suspirava quando ficava no colo (eu amava isso...), branco com manchas cinza, de olhos azuis, meigo, tranquilo e bem gorducho.

Voltando à tv... Ela era pesada, bem pesada, uma tv "tubo", que, quem nasceu após 2000, talvez nunca tenha visto. Por conta do peso e da dificuldade de virá-la para assistir, conforme a posição que eu estivesse na sala, minha mãe me deu uma base rotatória super prática. Em cima da base, o problema do peso estava resolvido, não precisava mais arrastar a tv de um lado para outro, bastava um toque e ela virava. Porém, percebi, futuramente, que uma tv bem fixa no lugar é mais adequada para quem tem gatos.

Gatos amam lugares quentinhos e a tv de tubo era um aquecedor perfeito. Chico gostava de dormir em cima dela (também gostava de tomar sol dentro do tanque de lavar roupa, ele era muito engraçado!). Acontece que, em um dos seus cochilos, deve ter acordado com muita vontade de fazer xixi ou muita fome, saiu num impulso tão forte de cima da tv, que ela bambeou na base giratória e voou diretamente para o chão.

Sorte que gatos são excelentes em reflexo. A tv caiu para um lado e Chico pulou para o outro.

E aquela tv, boicotadora de Copa, teve seu fim oficialmente decretado. Nem cogitei conserto.. Partiu ao meio. Literalmente! O motor ficou pra um lado e a tela para outro. 

E assim meu gato tão lindo e pacato destruiu uma tv... aproveitei e me desfiz, não do gato (!!!), mas da base giratória, para evitar emoções futuras. 



Chico, o destruidor de tvs