terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Vira-lata muito sábia

Após um período ausente, estou de volta!

Esses últimos meses foram tão corridos, tão cheios de novas tarefas que o blog acabou ficando um pouco abandonado. Um dos motivos que gerou novas e intensas tarefas diárias tem nome: Onze.

Em julho passado tive um momento de insanidade, comecei a seguir a página de uma ong de animais no Instagram, onde divulgam diariamente fotos de animais para adoção. Numa dessas divulgações estava 3 irmãs peludinhas, com carinhas de raposa, de 3 meses aproximadamente. Parecia que olhavam para mim dizendo "venha nos conhecer, por favorzinho". Não consegui dizer não...

Chegando lá, junto com minha principal apoiadora nesse tipo de loucura, minha mãe, me deparei com as 3 filhotinhas. Logo de cara me apaixonei por uma, mas, não querendo ser injusta, pedi para segurar cada uma delas para poder decidir. Peguei primeiro a que já tinha me conquistado à distância. Fiz carinho, fiquei tentando, em vão, recuperar minha sanidade por alguns minutos... Então a coloquei no chão e peguei a irmãzinha mais gorducha, muito linda e fofa. Porém, ao colocar a primeira escolhida no chão, um drama começou: ela começou a tossir, chorar, fazer um escândalo. Tentando acalmá-la, peguei-a no colo de novo e o escândalo parou, a tosse passou como um milagre. Mas ainda tinha a terceira irmã, que também quis dar uma chance. Novo show de tosse e choro. Enfim, a canina mais dramática da turma me convenceu de que eu tinha ido lá especialmente para buscá-la e ponto final.

Na semana anterior eu tinha terminado de assistir a série "Stranger Things" com as crianças. Ficamos fãs da Eleven (no caso, Onze, porque assistimos a série dublada). Assim, quando me perguntaram, no momento da adoção, qual seria o nome da cachorrinha, para poder gravar na plaquinha de identificação, não tive dúvidas: Onze. 

E lá fomos nós. Eu, minha cúmplice, quer dizer, minha mãe e a Onze rumo ao colégio para buscar as crianças e fazer uma grande surpresa. E bota surpresa nisso! Eles só repetiam, emocionados: "é verdade, mãe?" "é nossa mesmo?", "fala sério, é nossa mesmo?", "que fofa", "que linda"...

E nossa vira-lata raposinha Onze, que juraram pra mim que seria um cachorrinho tamanho P, está com 9 meses, um tamanho bem distante de P... continua fofíssima, carinhosa, beeeem maluca, medrosa e muito gulosa. Não se pode dar bobeira com comida, porque ela rouba mesmo... Noite passada devorou um pacote de pão de queijo que estava na bancada da cozinha... Não à toa, Sofia a apelidou carinhosamente de "gorda".

Se tem algo que deixa a canina emocionada é o momento em que eu abro o pacote de ração. E foi num momento desses, com o Tomás ao meu lado, que recebi um alerta. Enquanto colocava a ração no prato, Tomás lia as informações da embalagem e comentou, preocupado:

- Mãe, acho que você precisa comprar outra ração urgente!
- Por que, Tomás?!
- Porque a Onze vai ficar burra comendo isso!!!
- Oi?
- Olha só - disse ele apontando para um informação importante - aqui diz "menos sábia"!

Fui olhar com atenção. Na embalagem constava, em destaque, a seguinte  informação: "menos sódio".