quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Impostora

As férias começaram oficialmente! Depois da correria dos primeiros dias sem escola, das dezenas de eventos de dezembro e das comemorações de Natal, ontem pudemos escolher livremente nossa programação: cinema!

O plano A era assistir o filme sobre o Freddie Mercury, mas SP sempre surpreende... Dia 26 de dezembro e os ingressos estavam esgotados... Partimos para o plano B: DPA 2, ou, para leigos, Detetives do Prédio Azul 2.

Crianças super animadas, o filme começa. 
Logo de cara, um choque. Sofia e Tomás começam a se olhar, se cutucar, fazer comentários. Não estavam entendendo... onde estava a Dona Leocádia? Quem era aquela atriz impostora usando os mesmos figurinos e penteado da vilã tão querida pelas crianças?

Infelizmente a super carismática atriz Tamara Taxman não está mais no elenco de DPA...Foi substituída por Claudia Netto, muito boa, mas que não conseguiu manter o carisma da personagem infelizmente...

Sofia e Tomás não se conformavam e passaram um tempo do filme fazendo suposições sobre o que deve ter acontecido com a Dona Leocádia original. A conclusão final foi do Tomás, que falou baixinho:

- Sabe, mãe, eu acho que sei o que aconteceu com ela... Deve ter ficado muito resfriada... ou grávida!

Dona Leocádia oficial

Dona Leocádia substituta