terça-feira, 9 de abril de 2013

Sofia, Tatá e Tomás - Atividades no mundo de Oz

Quando vi o anúncio do filme "Oz, mágico e podereoso" nos cinemas, bateu aquela nostalgia, uma vontade de rever o clássico "O Mágico de Oz". Fiquei na dúvida de qual seria a reação das crianças ao assistir um filme que começa em preto e branco, com muita música (em inglês, porque não dublaram essas partes) e que foi lançado em 1939... 

Comprei o dvd e chamei as crianças para assistirem comigo. Ficaram super animadas com a ideia, pois já tinham um livro super bacana da história. 

Para minha grande surpresa (ou nem tanta surpresa assim... afinal, filme bom é filme bom sempre) eles amaram, ficaram quietinhos, prestando a maior atenção. E agora querem assistir várias vezes por semana.

Hoje uma amiga da Sofia, a Tatá, foi em casa para brincar um pouco pela manhã. Perguntei se queriam que eu colocasse algum dvd e, já que curtiram a ideia, sugeri "O Mágico de Oz". Achei que ficariam brincando de escolinha, já que a Sofia já tinha organizado todo seu material para isso, e que dariam apenas algumas espiadas no desenho de vez em quando. Porém, quando vi, estavam os três (Sofia, Tatá e Tomás) sentadinhos no sofá, assistindo o filme e DESENHANDO o que achavam mais legal na história! Achei o máximo. E ainda me diverti com os comentários durante a atividade:

Sofia - A casa da Dorothy vai cair em cima da bruxa má do leste. Só que ainda tem a outra bruxa...
Tomás- a Bruxa malvada da ODETE!!!
Tatá - É! Mais a Dorothy vai conseguir matar também! Vai jogar água nela!
Sofia - Que legal, Tatá, você lembra direitinho da história!
Tatá - É!!! A bruxa morre, ela OBSORVE toda a água!

Bom, depois dos desenhos prontos, as meninas vieram mostrá-los pra mim. Super coloridos, lindos. Elogiei a fada que a Tatá fez e ouvi a seguinte resposta:

Tatá - Obrigada! Eu sou uma ótima DESENHADORA!

Não é demais?! Ai, como eu me divirto...
Abaixo, 2 desenhos das "desenhadoras" fofas. Tatá fez a fada (na verdade, a bruxa boa) e a Sofia fez a Dorothy com o cachorro:




Cena da bruxa "obsorvendo" toda a água e morrendo.