segunda-feira, 11 de junho de 2018

Tendências da moda com a Sofia

Quem conhece bem a Sofia, sabe que, desde pequena, ela é muito vaidosa e cheia de personalidade na forma de se vestir. O básico não é a cara dela definitivamente.

Hoje em dia ela anda super envolvida no mundo da ginástica artística, treinando pra valer e, claro, sempre extremamente atenta às tendências da moda relacionadas aos uniformes das ginastas. 

Há algumas semanas, chegou o uniforme novo dela, que precisará ser usado sempre que for representar o clube em competições. Digamos que ela teve muitas ressalvas às combinações de cores escolhidas, aos tecidos, ao fecho do collant (que é ruim mesmo), enfim, acredito que ela mudaria tudo... O collant, segundo ela, é muito verde (por motivos óbvios... é a cor do clube), mas tem um ponto muito positivo, o brilho! Muito brilho! Pra Sofia, quanto mais glitter melhor, então o collant, na média final, foi aprovado. Bom, mas então, por cima do collant, tem uma camiseta... que ela odiou... 

- Verde neon!!!! Não combina nada com o collant! Affff...

Depois, para finalizar o uniforme, vem o agasalho. Calça e casaco que, segundo ela...

- Tem uma cor horrível!!! Um verde cocô de vaca!!!! Nada a ver... ficou um Carnaval, nada combina com nada.

Bom, mas, críticas à parte, quando ela está toda "montada" de ginasta, é só orgulho, nem lembra da sua insatisfação com a combinação de tons. Segundo ela:

- Nossa, me sinto uma Flavia Saraiva!!!


***

Ontem a minha pequena personal stylist me deu umas dicas ótimas. 

Eu fui usar uma jaqueta de couro preta, que estava guardada desde o inverno passado. Para minha tristeza, notei que o couro (sintético) ressecou e começou a esfarelar em algumas partes da jaqueta. Fiquei lamentando sozinha, Sofia ouviu e veio com seus comentários:

- Mãe, relaxa, você pode vender no "Enjoei". Você pode descrever assim: jaqueta de couro preta, super tendência, estilo "destroyed", com forro onçado!

OBS: o forro preto da jaqueta tem um desenho "onçado", como descreveu a Sofia. Existe tigrado, né? Então existe onçado! Essa é a Sofia.