sexta-feira, 4 de maio de 2018

Tímidos não... discretos

Ontem Tomás me pediu para levá-lo para cortar o cabelo, que estava bem comprido, super cacheado (eu adoro!). Decidiu raspar curtinho e fazer o desenho de um raio novamente, mesmo corte que fez no começo do ano. Corte ousado, mas fofo, acho que o rostinho dele aparece mais com o cabelo bem curto.  Ele, assim como da outra vez, estava decidido, então levei. Cabelo cortado. Com raio!

Acredito que, quando decidiu cortar ontem,  ele não se lembrou que hoje haveria uma apresentação de trabalho no colégio. Detalhe: além da turma dele, as outras duas turmas do 2º ano e TODOS os pais estariam presentes. A solução encontrada por ele para não chamar atenção de tanta gente ao mesmo tempo com seu corte novo (considerando que o momento já é suficientemente tenso com a apresentação de trabalho em público), foi sair de casa com uma touca de monstrinho, nada discreta, bem amarela.

A apresentação foi descontraída, os trabalhos estavam lindos. Nas fotos que foram feitas pelo colégio e pelos pais, nenhuma dificuldade em localizar o Tomás, com seu monstrinho amarelo na cabeça.

Me enxergo muito no Tomás. Embora eu ache que era mil vezes mais tímida e que sofria muito mais do que ele, em algumas situações, vejo uma repetição de comportamento.

No ano passado fui a um show do cantor/compositor pernambucano Junio Barreto. Estava tranquila, dançando no meu cantinho, quando meu cunhado resolveu me apresentar uma cantora que é conhecida dele e que gosto bastante, a Karina Buhr. Essas situações são bastante contraditórias para mim... fico emocionada, feliz em poder conhecer o artista que admiro, mas, ao mesmo tempo, morro de vergonha, me fecho e fico sem saber o que dizer. Me sinto como descreveu a Vanessa da Mata, em vídeo postado no Instagram dela, no dia em que foi ao camarim do Chico Buarque, "a pessoa pensa em mil coisas inteligentes para impressionar seu ídolo, para mostrar que é interessante e, na hora, fica completamente burra".

Voltando ao momento em que fui apresentada à Karina Buhr...

Meu marido, que estava ao meu lado, me vendo muda ao ser cumprimentada por ela, falou:

- Karina, ela é super sua fã, mas é tímida.

Eu criei coragem e me defendi:

- Não sou tímida, sou DISCRETA.

Karina me deu um abraço e, antes de ir embora, disse:

- Adorei!!!! Vou começar a usar essa frase!

Refletindo sobre o que aconteceu hoje, acho que a touca, na visão do Tomás, seria mais discreta do que seu corte ousado com desenho de raio. Não sei se funcionou... mas pra ele sim...


O raio
A touca