sexta-feira, 27 de abril de 2018

A abominável porta comedora de dedos


Na semana passada vivemos uma cena de terror. Calma, nada trágico, foi um acidente do dia a dia,  um susto pra deixar "todo mundo esperto".

Fui buscar as crianças no colégio, andamos até o carro, coloquei as mochilas no porta-malas e fechei. Um grito me fez despertar do "modo automático". Pensem num urro de dor... foi o que ouvi (e continuei ouvindo por dias nos meus piores pesadelos, tive até insônia). Quando percebi o que tinha acontecido, respirei fundo pra não passar mal e tentei agir rápido. Sofia estava com a mão apoiada na lateral do carro bem na hora em que fechei o porta-malas e o dedinho ficou preso. Abri rapidamente, com a maior aflição em olhar o estrago. Alívio! O dedinho estava inteiro! Amassadinho e um pouco roxo bem na parte de baixo, a mais gordinha. Ela chorava muito e, pasmem, sofria dizendo repetidas vezes que ia perder o treino de ginástica artística (que seria no período da tarde). Pedi para que dobrasse o dedo e ela conseguiu. Para evitar muito inchaço, saímos correndo para a enfermaria da escola, onde ela fez compressa gelada por alguns minutos. 

Para que todos fiquem tranquilos, já informo que fomos ao hospital, ela fez raio x, não tinha nada quebrado. Fez mais uns dias de compressa e ficou ótima. Ah! E não precisou faltar às aulas de ginástica, porque estava bem disposta e a professora adaptou o treino para que ela fizesse alongamentos e exercícios de perna enquanto o dedo estava sensível.

Depois dessa emoção toda, lembrei que, há alguns anos, minha mãe também se machucou assim... Duas vezes!!! Prendeu, com ela mesma fechando, o dedo na porta do carro... Ficou bem feio, inchado e roxo, mas também, assim como a Sofia, não quebrou.

Meu pai me contou que fechou há pouco tempo o dedo dele no porta-malas também!

Ontem tive a comprovação de que esse tipo de acidente é mais comum do que eu imaginava. Ao final do treino de ginástica Sofia veio conversar comigo:

- Mãe, sabe aquelas duas amigas minhas, que são irmãs, e fazem treino comigo? A Diana e * (esqueci o nome que a Sofia me falou).
- Sei, Sossô.
- Hoje elas faltaram no treino. Acredita que as duas se machucaram como eu?!
- Como assim?
- A mãe delas foi fechar a porta do carro,as duas estavam com as mãos apoiadas e prendeu as duas de uma vez!

Uau! E eu achando que tinha sido a pior mãe do mundo, prendendo um dedinho. Nem imagino o que essa mãe sentiu, prendendo os dedos de duas filhas de uma vez...

Então fica o aviso! Antes de fechar portas (de carro ou qualquer outra!), chequem se não tem um dedinho dando bobeira por ali!!!


O dedinho da direita é o acidentado