quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nariz azedo


No último dia de aula as crianças apresentarão um coral no colégio, a Cantata de Natal. Eles ensaiam por muitas semanas  e são bem orientados pelas professoras a guardarem segredo, não darem pistas aos pais do que será cantado.

Tomás nunca foi de comentar nada, ele é sempre bem discreto. Porém, semana passada me surpreendeu fazendo um comentário sobre os ensaios:

- Mãe, acho que você vai chorar com a música que eu vou cantar...
- Ai, meu Deus...

Eu já tinha certeza de que ia chorar, mesmo antes de ele comentar, mas decidi saber o por quê do comentário.

- Por que, Tomás?
- Porque eu fico com o nariz AZEDO toda vez que a gente canta. Quase choro...


***

E ainda sobre descrição de sensações, mais uma do Tomás.

Ontem estava programada uma tarde de brincadeiras na casa do amigão dele, o Gael. Tomás estava ansioso, perguntando a toda hora se já íamos sair de casa.

Quando chegou perto do horário, mandei mensagem para a mãe do amigo só para checar se estava tudo ok, se já podíamos sair de casa. Sem sucesso, não estava conseguindo contato. Mesmo assim resolvi sair de casa e avisei o Tomás:

- Nós vamos, mas qualquer problema, se eles não estiverem em casa, vamos para a casa da vovó, supermercado e voltaremos pra casa, ok?

Ele ouviu, quieto, fez que sim com a cabeça e seguimos caminho.
Quando estávamos a poucos quarteirões da casa do amigo ele desabafou, aflito:

- Ai, mãe, minhas mãos estão encharcadas... e se o Gael não estiver em casa?!

E para o fim da aflição e das mãos encharcadas, Gael estava esperando o amigo chegar e foi só alegria!


Tomás, seu amigão, que pra ser ainda mais perfeito, tem uma cachorra fofa demais, a Brisa.