terça-feira, 21 de novembro de 2017

Papai Noel de verdade?


Novembro chegou (na verdade, quase terminou ...) e, junto com ele, chegaram as decorações de Natal dos shoppings, cheias de trenzinhos (agora já muito pequenos para a Sofia e no limite para o Tomás), balinhas e, claro, o Papai Noel pronto para uma foto com a criançada.

Porém, o Papai Noel não tem feito muito sucesso com a turma lá de casa. Pelo menos não aquele Papai Noel que fica sentadinho na poltrona dos shoppings. Sofia e Tomás passam por ele e não dão nem bola... 

O Papai Noel que interessa de verdade é aquele que eles não nunca veem (segundo comentário do Tomás, só a Nina, nossa gata, vê!), aquele que passa escondido dia 24/12 e deixa presentes em baixo da árvore.

Ontem, passeando no shopping, passamos ao lado de uma fila enorme para tirar fotos com o Papai Noel. Tomás me perguntou:

- Esse é o Papai Noel mesmo, mãe? De verdade?

Eu sempre fico meio desconfortável com essas perguntas e sou vaga, tentando não me sentir culpada pela mentira...

- Deve ser... 

Sofia interrompeu pra dar sua opinião:

- Eu acho que não é. Como poderia ser? Todo shopping tem um! E é um diferente do outro. Uns tem balas, outros não...Uns são bonzinhos, outros MAL HUMOROSOS... 


Foto de 2012, com um Papai Noel "bem humoroso"