segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Manicure


Não é de hoje que Sofia demonstra ser muito, muito vaidosa.
Desde muito cedo, se tem um programa que ela gosta de verdade é ir ao salão de cabeleireiros comigo, observar tudo, como as pessoas se comportam, sobre o que conversam, quais produtos usam...

Ontem a Lara, uma amiga dela, foi lá em casa. Brincaram de várias coisas até que Sofia sugeriu que brincassem de salão de cabeleireiro. Lara topou ser a cliente que estava indo fazer as unhas e Sofia seria sua manicure.

Demonstrando total intimidade com os esmaltes, palitos, lixas, algodões e afins, Sofia incorporou a manicure perfeita.

- Lara, você vai querer a unha quadrada? Quer que pinte todas de uma cor só ou vai querer deixar uma filha única (pintar 4 de uma cor e 1 de cor diferente)?

Enquanto pintava caprichosamente as unhas da amiga, puxava aquele papo furado básico.

- Lara, sabia que aquelas duas meninas da ginástica (elas fazem aula de ginástica juntas) que tem sotaque diferente nasceram em outra cidade?
- Ah é? Como você sabe?
- Elas me contaram. Elas são " Sotero a politana". Se fossem meninos iam ser "Sotero a politano"

Depois o assunto mudou para trabalhos e provas no colégio. Lara contou que já deu uma forcinha pra uma amiga, mostrou a resposta de uma prova sem a professora ver e Sofia comentou:

- Nossa, minha professora ia me mataaaar se me visse fazendo isso!
- Ah, mas minha professora não viu...
- Mas a minha ia ver com certeza, porque na minha escola tem câmeras. Umas câmeras roxas!

E então, quando o serviço de manicure estava quase sendo finalizado, começaram a falar sobre unhas. Mais especificamente sobre como os homens fazem as unhas. Sofia perguntou:

- Seu pai faz as unhas, Lara?
- Nããão!
- Não?
- Não, ele rói!


Um pausa e Lara completa:

- Ele rói até a do pé!



* à noite foi minha vez de me tornar cliente da manicure Sofia. No caso, foi pedicure. E não é que ela manda bem?!!!

** Faz tempo que Sofia brinca de manicure: