quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Leite Gourmet


Segunda-feira 


Sofia resolve preparar seu leite que toma antes de dormir. Só que, na receita dela, não é um simples leite com Toddy. É um leite com Toddy e "pedacinhos crocantes" (Ovomaltine, que ela colocou delicadamente por cima, usando uma peneira).

Eu comentei:

- Nossa, é um leite “Gourmet”, Sofia?

Ela gostou do nome e concordou que era isso mesmo, o nome cabia bem à sua invenção, "leite Gourmet".

Eu ia começar a fazer o leite (tradicional) pro Tomás, mas ela se adiantou.

- Mãe, deixa que eu faço o dele também.

Outro Gourmet, é claro.

Quando Tomás viu que ela havia colocado os “pedacinhos crocantes” por cima , deu escândalo, ameaçou chorar. Ele não é muito adepto a sair da rotina, a mudanças. Se o leite de todo dia é com Toddy, apenas Toddy, nada de colocar cobertura crocante! Muito menos sem consultá-lo antes.

Eu não dei bola para as reclamações. Sofia, sob minha orientação, também não. Resultado: sem atenção ao seu protesto, ele desistiu e tomou tudo.

Dia seguinte

Hora do leite. Tomás fala:

- Sofia, você pode fazer meu leite de novo?

É... parece que o leite Gourmet foi aprovado.