quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Isso não é injusto


Tomás é um menino muito fácil de lidar, bem tranquilo, alegre e educado.
Porém, não tente conversar, negociar, impor alguma regra ou limite se ele estiver com sono. Nesse momento ele se transforma, fica insuportável. Não ouve, não obedece, fica inconveniente, testa realmente o limite do outro. Eu tenho aprendido a lidar (a não perder a paciência) e a notar quando ele está sendo realmente malcriado ou quando está dominado pelo cansaço, num momento sem solução a não ser uma única... deixá-lo dormir.
O inevitável, quando tento conversar com ele nessas horas, é ouvir repetidamente a seguinte frase:

- ISSO NÃO É INJUSTO!!! - grita ele, indignado

E eu, calmamente (às vezes nem tão calma), não tenho como discordar... não é injusto mesmo. 
Ele fica até engraçado, mas eu me controlo pra não rir e respondo:

- Verdade, Tomás, não é injusto. Durma um pouco, por favor, depois a gente conversa.

E quando é possível dormir, é incrível, porque ele realmente vira pro lado e dorme em poucos minutos! E o milagre acontece. Com uns 30 minutos de descanso, ele acorda um menino bacana de novo.