sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Line

Como vocês já devem saber, meu nome é Aline. 
Porém, para muitas crianças, meu nome é LINE. Não adianta insistir, corrigir, explicar. Não faz sentido para eles. É LINE e pronto.

Percebam o que eles ouvem:

" A Line está trazendo o Tomás para brincar com você nesta tarde"

O "A" é artigo. Line é meu nome.

Acho muito fofo, nem corrijo, me divirto.

Sofia está com nove anos, não me chama de Line, porque pra ela eu sou "mãe", mas ainda interpreta os artigos da sua própria maneira também.
Neste mês começou a fazer aulas de tricô com a avó (Sim, tricô! Disse que vai me fazer um cachecol 😊) . Numa tarde em que elas combinaram de acontecer uma das aulas, Sofia me perguntou se eu tinha checado um detalhe com a avó...

- Mãe, você lembrou de avisar pra ela trazer a GULHA pra mim?

E a vovó lembrou sim. Levou a GULHA, ou melhor, duas GULHAS e a aula foi um sucesso.