segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sim, nós amamos o Sesc!!!!



Sim, nossa família ama o Sesc. Aliás, esse amor cresce a cada nova ida até uma das unidades. 
O Sesc tem tudo... organização, informação precisa, atenção, receptividade, ótimos funcionários, preços excelentes, programação variada e de qualidade, alto astral, ótima infra-estrutura... nossa, a lista é enorme, vou parando por aqui.

Na semana passada ficamos ainda mais fãs. Foram 3 idas ao Sesc Pompéia, o favorito. 

Na quarta-feira foi o dia de comprar ingressos... Dia de respirar fundo e encarar a fila quilométrica... afinal, bom e barato atraia multidão. Bom, enquanto eu encarava 3 horas de fila (vcs não leram errado... foram 3 horas mesmo, pois os shows  estavam realmente muito disputados. Um deles, do Ney Matogrosso esgotou em minutos...), a criançada brincava com os primos.



No sábado começamos a programação com o Sesc Verão, onde monitores convidam as crianças (convidam mesmo! Não ficam fingindo que não estão vendo as crianças e torcendo pra que não tenham interesse e acabem dando trabalho a eles, como em muitos eventos gratuitos ou em buffets por ai)  para aprenderem a brincar com bambolê, peteca e outros brinquedos e também oferecem instruções de patins, skate e bicicleta. Na área dos brinquedos ainda estavam fazendo uma oficina para que cada crianças produzisse um pequeno bambolê, decorado com durex colorido, para ser girado com uma haste. 



Ainda há o "Espaço Movimento", para crianças de até 6 anos, com um circuito de atividades com bolas, cama elástica, escorregador entre outros, para estímulo da agilidade e equilibro.

Sofia aprendeu a brincar de bambolê! Vejam o vídeo:


O passeio já poderia ter terminado aí, pois a criançada estava 100% feliz. Mas ainda tínhamos ingresso para o teatro! Eba!!!! E o que parecia impossível aconteceu, o programa que estava bom ficou perfeito!!! A peça foi DEMAIS!!!! Trabalho impecável do começo ao fim de elenco, direção, cenografia, música, figurino. Recomendo muito "Rapunzel", da Cia Le Plat du Jour. Ficarão em cartaz até março!!!! Nós com certeza assistiremos de novo!








E quem disse que Sesc enjoa? No dia seguinte lá estávamos nós de volta. Dessa vez para o show "Coisinha", com músicos pernambucanos, na Choperia. Na chegada as crianças pintavam cartazes que foram usados para decorar o palco. Descontraído, com espaço pra dançar, diversão garantida.

Nesta semana tem mais! Porém, dessa vez programação adulta, porque os pais também tem vez...