sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dicas - Programas para as crianças nas férias

Férias escolares sem programação é algo que realmente não dá certo. Lá em casa já aprendemos e a agenda está cheia. Talvez até demais, pois, vira e mexe, rola a pergunta: "mãe, falta muito pra começarem as aulas?"...

Ficam aqui algumas dicas de programas que fizeram a alegria da criançada lá de casa:

- Parque da Água Branca: durante a semana fica tranquilo, há vagas no estacionamento dentro do parque. Para tardes quentes é ideal, pois há muita sombra (ao contrário do Parque Villa-Lobos, por exemplo). As crianças divertem-se com as galinhas, galos, pintinhos, pavões, brincam nos parquinhos e há vários espaços para um bom piquenique!

- Sesc: há uma programação bem bacana do "Sesc Verão". Nossa unidade preferida é o da Pompéia. Além da exposição de brinquedos (que ficará lá até fevereiro), há monitores ensinando brincadeiras como bambolê e peteca e dando aulas de skate, patins e bicicleta!

- Instituto Butantã: há anos sem ir (acho que a última vez eu ainda estava no colégio...), achei que ainda veria jacarés por lá, aliás, fiz a maior propaganda pra Sofia e o Tomás... e nada. Porém, não fizeram falta para as crianças, que ficaram de boca aberta (literalmente) com as cobras, lagartos, aranhas, escorpiões, etc. Programa gostoso, pois, além de 3 museus cheios de novidades para eles, o espaço do instituto é uma delícia, com muito verde e espaço para correr.

- Livrarias: sempre boa opção! 

- Cinema: os infantis em cartaz são "Minhocas" e "Frozen". Dica: passem longe do primeiro e não percam "Frozen", da Disney, muito bom!

- Teatro, shows: mais uma vez, a dica é Sesc! Muitas opções!!! 

Bom passeio pra todos! ;)


Parque da Água Branca

Dando um "oi" pro Camaleão



"Que cobra gigante!!!" (deixou a Sofia de boca aberta!)

A Cobra Coral "envenenosa", segundo a Sofia

Até o "Nemo" estava lá!!!

Não tinha jacaré no Butantã, mas o encontramos na livraria!!! Muito ocupado, escrevendo...