sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Catavento Cultural!!!!

As férias acabaram para a maioria, mas, como não tive tempo de escrever antes, aqui vai uma dica que deveria ser para as férias, mas que também serve para um fim de semana qualquer.

No enorme espaço do Palácio das Indústrias, no centro de SP, que já foi sede da Prefeitura de SP, Assembléia Legislativa e delegacia, hoje está instalado um espaço cultural muito bacana, o Catavento Cultural. As instalações com visual caprichado e muita informação, estão divididas em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Em um passeio por lá é possível ver como eram trens, charretes e até um avião antigos, conhecer os planetas e estrelas, ver como é o sol por dentro, estudar as diferenças entre os biomas, descobrir a diversidade de aves brasileiras  (não sabia que existiam tantas espécies de beija-flor!!!) e ouvir seus sons (em um espaço interativo com computadores e fones), explorar o corpo humano, fazer experiências sobre gravidade, luz, som, imãs... 

Além das instalações fixas, ainda há oficinas com horários marcados. Nós participamos de uma muito divertida sobre fósseis! 

Tudo isso é GRATUITO aos fins de semana! Exatamente por isso, recomendo que cheguem cedo, por volta de 9h (horário de abertura), pois a partir das 11h começa a ficar muito cheio. Há estacionamento no próprio espaço do Palácio das Indústrias.

Diversão garantida!

Mais informações: www.cataventocultural.org.br