terça-feira, 25 de setembro de 2018

Santa fada do dente


Sofia está com um dente mole há algum tempo e faz o maior drama toda vez que percebe que amoleceu mais ou que saiu um pouco de sangue.

No carro, a caminho do colégio, mexendo no dente, ela resmungou alto:

- Droga, está saindo sangue de novo do meu dente!
- Sofia, o que você vai pedir para a fadinha?- Tomás perguntou
- Ah, não sei, Tomás...

Ele começou a dar palpites sobre o que ela poderia pedir. Eu intervi, já tentando encerrar expectativas de presentes mirabolantes em troca de um simples dente:

- Que história é essa? No meu tempo a gente só deixava o dente pra fadinha e ela dava uma moedinha em troca.

Tomás argumentou:

- Ah, mãe, mas a fada do dente do Gael liberou uma fase do jogo no Ipad dele!

Ah, esses jogos pagos de app, que proibimos lá em casa, mas que Tomás não desiste de tentar nos convencer do contrário...

- Poderosa essa fada, hein?! Nunca ouvi falar de fada que libera jogo em app!

Os dois deram risada e pararam de especular sobre o que a fada poderia dar para a Sofia. Até porque o dente nem caiu ainda!

E ainda sobre a tão falada fada... 

Sabiam que ela pode ser acionada em situações que não envolvam dentes? 

Semana passada foi aniversário do Tomás, no mesmo dia de seu amigão, o Gael. Neste ano os dois tiveram a alegria de comemorarem duplamente juntos. Tiveram um bolo na escola (que já aconteceu em anos anteriores) e uma festinha de futebol no prédio do Gael no dia seguinte. Na véspera da festinha choveu muito, muito mesmo... e o clima de tensão estava no ar. Como fazer uma festa com 12 crianças na quadra de futebol com chuva? 

Eu fiquei acompanhando, tensa mas otimista, a previsão do tempo na internet. 
Na casa do Gael apelaram por rezar por ajuda. Bea (Beatrice), a irmãzinha dele, perguntou para a mãe, Tati, para quem ela podia rezar. Ela respondeu que ela podia escolher, que podia rezar para quem preferisse Adivinhem quem foi escolhida? Ela! A fada do dente. Segundo a Tati, as preces da Bea foram assim:

- Fada do dente, eu quero, por favor, que chova muito na festa e que tenha muita comida!
- Não, Bea!!! Não pode chover senão vai atrapalhar a festa... - Tati comentou
- Ah... mas é porque eu gosto de brincar na chuva... 

Lá foi ela de novo acionar a fada do dente, com pequenas correções no pedido:

- Fada do dente, eu quero que NÃO chova na festa e que tenha muita comida!!!!

E com muita comida e nada de chuva, a comemoração foi uma delícia! 
Obrigada fada do dente!!! Obrigada, Bea!