sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Que Seja Doce


Eu e o Tomás adoramos assistir juntos (sempre que dá tempo na nossa rotina corrida) um programa do canal GNT, o "Que Seja Doce". Para quem não conhece, está no ar há alguns anos, é um programa diário bem divertido, onde três confeiteiros disputam o posto de "mais doce", fazendo receitas incríveis e lindas, encarando algumas provas e desafios, dentro do tema proposto em cada episódio. O programa tem a apresentação do chef Felipe Bronze e conta com três jurados especialistas em confeitaria, Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli.

Ontem estávamos, eu e Tomás, no shopping procurando um presente e, numa olhada para trás na escada rolante, vimos Lucas Corazza vindo em nossa direção. Tomás me olhou, abriu um sorriso e falou:

- A gente pode falar com ele, por favor?

Não tive como negar, esperamos o Lucas sair da escada rolante e fomos conversar com ele, que foi extremamente atencioso, bateu papo, muito simpático. Conquistou de vez o Tomás, que ficou na maior alegria pelo resto do dia. Depois da despedida, ele apenas lamentou:

- Poxa, a gente esqueceu de pedir uma foto...
- Não tem problema, Tomás. Já foi tão bacana encontrá-lo, conversar com ele, você não achou? Não precisa de foto, né?

Ele fez que sim com a cabeça, mas sua expressão dizia o contrário... queria sim a foto. Mesmo assim continuou animado e falando a respeito:

- Posso contar para a minha professora amanhã que eu conheci o Lucas?!
- Claro que sim, mas por que você quer contar para ela?
- Porque eu tenho certeza que ela assiste esse programa!
- É mesmo? Por que, Tomás?
- Ah, porque ela sempre fala, quando acaba alguma coisa gostosa, "ACABOU-SE O QUE ERA DOCE" (frase que o Felipe Bronze sempre fala quando o tempo de cada prova termina).


Pra quem não conhece, segue o link do programa: http://gnt.globo.com/programas/que-seja-doce/



Lucas Corazza