quinta-feira, 8 de março de 2018

Banho é bom, banho é bom, banho é muito bom


Ah, o velho e terrível drama da hora do banho...
Eles nunca querem entrar, depois entram e não querem sair.

Lá em casa não é diferente, a hora do banho é um luta. Tomás já chega da escola avisando que não vai tomar banho primeiro, criando uma discussão básica com a irmã, que normalmente cede e aceita ser a primeira, "pra ficar livre logo".

Ontem foi assim. Chegamos em casa, Tomás correu pro sofá e disse que não seria o primeiro a tomar banho. Sofia estava com muito calor e não discutiu, foi para o chuveiro.

OK, um banho resolvido, mas ainda tinha o Tomás. 

Ontem eu estava cansada, sem energia para ficar brigando com o Tomás para ele desligar a tv, tirar a roupa, não jogar a roupa no meio da sala, ir tomar banho, sair do banho... Enfim, como eu também estava com calor, com vontade de tomar o MEU banho (que é sempre o último), tive uma ideia e chamei o Tomás.

- Tomás, vamos invadir o banho da Sofia?

Ele arregalou o olho, abriu um sorriso e tirou a roupa em tempo recorde.

- Ebaaaa, vamos invadir!!!! 

Saiu correndo pro banheiro. Só não entrou, porque eu interrompi a empolgação, pedindo que me esperasse, para "invadirmos" juntos. Já sabia que uma "invasão" dele sozinho seria briga na certa.

Meu plano foi bem sucedido. Banho em trio, divertido, sem brigas, sem stress.

É, às vezes as ideias dão certo.