sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Banho de esguicho x banho de piscina


Nessa semana lembrei tanto da minha época de colégio... mais precisamente do tempo em que estudei no Gávea. Deixou tantas saudades, tantas boas lembranças. Um colégio especial, que, infelizmente,  terminou há 23 anos para dar lugar a um condomínio de prédios... 

Bem, mas, voltando às lembranças...

Quando chegava o fim do ano, época de festas e muito calor, ia em nossa agenda uma cartinha para os pais avisando que teríamos um banho de esguicho e que deveríamos levar maiô e toalha.

Era uma delícia! Toda a criançada no pátio segurando-se pra não cair no chão com o jato de água (era usada a mangueira de incêndio, pelo que me lembro. Pelo menos, na minha concepção, era um jato muito forte!).


Relembrei dessa época, porque veio nas agendas das crianças um aviso sobre o banho coletivo. Só que não foi como o meu, de esguicho, houve um upgrade, agora é uma piscina! Portátil, pequena, mas uma piscina.

A farra tem sido das boas! A criançada passou a semana na piscinha amenizando os efeitos do calorão que está fazendo por aqui.

No dia em que as fotos abaixo foram tiradas ainda houve, na turma da Sofia, um picnic e um amigo secreto. O sorteio dos amigos foi na hora e a grande surpresa foi que a ruiva ganhou o presente daquele que ela diz ser seu "namolado", o Lucas. 

Bom, para quem duvidava se o namoro era pra valer, rolou até um beijo caprichado de agradecimento do presente...



Farra na piscina!
Que surpresa!!!

é mole?!