sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A SUMIGA MORDEU MEU DIDO e outras histórias





INTRODUÇÃO


Desde que Sofia, minha filha, começou a falar, procurei registrar tudo em seu livro do bebê. A primeira ideia era escrever para que não acabasse esquecendo e permitir, no futuro, darmos muita risada juntas.

Com o tempo acabei compartilhando suas palavras e frases divertidas com os amigos e familiares através de e-mails ou por redes sociais. Assim como eu, a maioria divertia-se muito, comentava, falava que eu deveria escrever um livro.

Já havia pensado no livro, mas nunca chegou a ser um projeto, achava que era algo impossível de realizar.


Uma pessoa fundamental para a construção desse livro (publicado aos poucos em meu blog) é minha mãe, que sempre estimulou em casa a leitura e escrita, e, principalmente, sempre manteve vivas as memórias da minha infância, contando como ela se divertia conosco naquela fase. Sempre acreditei que um dia ela própria escreveria um livro dessas e outras histórias, pois nasceu com esse talento!  Quem sabe ainda se anima... Enquanto isso, peço licença pra “roubar” uma parte de suas memórias e dividi-las com vocês!

* Aproveito para agradecer também o apoio e estímulo de pessoas especiais, que sempre leem e comentam... meu marido, meu pai, meu tio Jaime, minhas tias Beatriz, Liliana e Heloisa, minhas amigas Maria Rosa e Déia e todos os leitores, amigos ou anônimos que acompanharam a criação desse blog/livro.