quarta-feira, 18 de maio de 2022

Barista amadora

Semana passada fomos à uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil e, na saída, decidimos tomar um lanche rápido no “Café Girondino” que fica lá dentro.

Tomás, surpreendentemente, escolheu um café, mas não um café qualquer. Optou pelo "Café Caramel", que, como o nome diz, tinha caramelo, além de leite e café.

Sofia achou uma boa ideia e escolheu o mesmo. O pedido deles chegou caprichado, com desenho na espuma. Adoraram.

Dias depois, em casa, após o almoço, Tomás pediu:


Tomás: Mãe, pode me fazer um café?

Eu: Café? Ok... Só café ou quer que coloque leite?

Tomás: Não. Pode colocar o que vc quiser.

Eu: Não? Como assim? O que você quer?

Tomás: O que vc quiser. Pode escolher.


E então entendi que ele achou que eu levava jeito para barista. Queria que eu colocasse minha criatividade para trabalhar e oferecesse um café, no mínimo, à altura do "Café Caramel" do Girondino.

Fiz o que pude, café, leite com espuma e até um desenho. Acho que foi aprovado, porque Tomás, antes de beber tudo, quis tirar uma foto. Confiram a seguir: