sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Irmãos


No mês passado Tomás fez comentários sobre a cantata de Natal do colégio, que acontecerá hoje.
Na época ele quase deu um "spoiler" do que vai acontecer e disse que ficava com o "nariz azedo" toda vez que ensaiava uma certa música...

Para quem não leu:

Bom, como com criança cada dia é uma surpresa, passadas algumas semanas, ele veio me avisar que não iria mais participar da cantata. Não queria de jeito nenhum. Explicou, do jeito dele, sem muitos detalhes, que não tinha gostado de uma música.

Eu não sou muito de insistir. Não quer... eu respeito, ok...
Porém, Tomás tem uma irmã que não aceita um "não" com tanta facilidade. E do jeitinho dela, cheia de habilidade com o irmão, foi fazendo seu trabalho...

Foram várias conversas cochichadas no carro e em casa, para que eu não ouvisse... Convidou-o para ir até seu quarto. Colocou vídeos no youtube e, secretamente (juro que não fui lá espiar), ficaram ensaiando a música que ele estava rejeitando...

Claro, ela conseguiu. E ela mesma veio me avisar que ele tinha mudado de ideia, participaria da cantata. Resolvi checar e Tomás me disse que sim, que ela estava certa. 

Não sei se ele ficará com o 'nariz azedo', mas tenho certeza que, assim como ele me avisou, eu vou chorar... se já me emociono todos os dias com os pequenos gestos de amor e companheirismo entre irmãos, vê-los juntos, depois da dedicação da Sofia com ele, cantando, no último dia de aula, vai acabar comigo!