quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Desovando


Foi-se o tempo em que eu tinha muitas opções de frutas para enviar na lancheira das crianças. Os dois estão com cada vez mais restrições. Não gostam de melão, nem de banana, maçã raramente, uva só a Sofia... e por aí vai a lista para dificultar a tarefa de enviar lanche saudável.

Há alguns meses eu tinha certeza de que a Sofia amava maçã. Mandava e nunca voltava na lancheira. Até o dia em que uma amiga do colégio passou uma tarde lá em casa e resolveu me contar um segredinho....

- Tia, sabia que a Sofia "desova" a maçã pra Mazuca?!

Oi???? Desova? Mazuca?

Acabei descobrindo que a uma amiga com sobrenome Mazuca gosta bastante de maçã e fazia esse favorzinho pra amiga.


***


Meses depois, a maçã volta a protagonizar um caso da hora do lanche...

Mandei uma maça linda, super vermelha, na certeza de que o Tomás ia adorar. A maçã voltou. Perguntei o que tinha acontecido, porque ele não comeu.

- Mãe, sabe o que é... a profe fez vitamina pra gente hoje. Então eu já achei que já tinha comido muita maçã...

E assim vou descobrindo que maçã não é sucesso lá em casa. Bobeou, eles dão um jeitinho de dar  uma boa desculpa ou uma "desovada".


Saudades da época em que ela sentava no cadeirão e se interessava por toda e qualquer comida que eu oferecesse...