terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ipad carente


Lá em casa tivemos que criar regras para o uso de Ipad. Agora a brincadeira está liberada só aos fins de semana.

Durante a semana, voltando do colégio, é permitido brincar um pouco antes de dormir... mas com brinquedos e jogos, nada de eletrônicos.

Tomás tem tido um pouco de dificuldade em praticar o desapego do Ipad. Quase diariamente pergunta se já é o dia de usá-lo.

Semana passada precisou faltar alguns dias no colégio por conta de uma gripe e, claro, aproveitou pra fazer uma tentativa de quebrar a regra... 

- Mãe, hoje eu posso usar o Ipad?
- Tudo bem, Tomás, hoje pode... deixa que eu pego pra você.

Mal terminei a frase e ele já estava com o braço esticado, tentando puxar o Ipad de cima da mesa.

- Tomás, mas eu não falei que EU ia pegar. Não sabe esperar?
- Eu estava só fazendo um CARINHO ...


Carinho!!!
Ipad também tem sentimentos e está sofrendo com o abandono!