segunda-feira, 17 de junho de 2013

Arraiá caseiro


Não sei pra vocês, mas pra mim, passar o mês de junho sem participar de uma festa junina é muito estranho. Aliás, mais do que isso, é frustante... Eu amooo essa época do ano!!! A decoração, as roupas, as comidas, as músicas, o clima "família" da festa. Enfim, tudo.

Pra quem está com a verba curta ou mesmo sem convites pra boas festas, tem saída! Organizar em casa. Basta ter um grupo de amigos animados, um espaço legal e a festa será um sucesso.

Ontem foi assim. Na casa de um amigo da Sofia, oito casais de pais, com a filharada toda, conseguimos fazer uma festa animada e com baixo custo.

As compras da decoração e descartáveis foram feitas pela internet, em lojas da Rua 25 de Março e "rachadas" pelo grupo de pais. As comidas e bebidas, cada casal levou um pouco. No som, cds de forró (ufa, nada como não precisar ouvir as novidades de algumas festas por aí no estilo breganejo ou country. Poxa, pra quem tem Luiz Gonzaga, Dominguinhos e cia não precisa de mais nada na trilha sonora, não é?). 

Pra ficar com mais cara de festa junina, para as crianças, montamos as brincadeiras típicas: tomba latas (com latas de leite vazias e bolinhas de tênis, no nosso caso, bolinhas compradas num pet shop...rs... o cachorro ficou feliz com o presente que ganhou pós-festa!), pescaria (uma bacia grande com água, varas de pescar, feitas criativamente pela Paulinha, com cabides de arame, desses de lavanderia, e peixinhos de plástico tradicionais) e argolas (com garrafinhas de água e as argolas). Ah, e valendo brindes!!! Aliás, brindes esses que já foram usados imediatamente! Biribinhas, bolinhas de sabão e garrafinhas plásticas (squeezes).

Então, fica a dica. Nada de desânimo se ainda não rolou uma festa legal pra ir neste mês. Corra atrás e organize a sua!!!! Se não der tempo em junho, festa julina também vale!




Nosso Tomba Latas!

A pescaria!
Sucesso das Bolinhas de Sabão!