sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vida de princesa


Hoje, arrumando a despensa lá de casa, lembrei de um diálogo com a Sofia.

Era Dia das Mães e eu estava organizando um almoço.
Hora de arrumar a mesa. Toalha, pratos, guardanapos... fui buscar os talheres... Sofia, sempre bastante interessada nas novidades, viu que eu fui até a despensa e peguei uma caixa grande e desconhecida para ela. Perguntou:

- Mãe, o que é isso?
- Um faqueiro, Sofia.
- O que é um faqueiro?
- É uma caixa com talheres... facas, garfos, colheres, que usamos em dias especiais, quando temos visitas, por exemplo.
- Huuummm... E tem de princesas?

Ao ouvir a resposta negativa, ela fez um ar de total desinteresse, virou as costas e foi embora.

Afinal, o que tem de especial num faqueiro que não é de princesa, minha gente?

Se os talheres fossem assim fariam muito mais sucesso lá em casa...