segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conjugando verbos




Há alguns meses, na hora do almoço, Sofia resolveu ser prestativa (acho que assistiu muitas vezes o episódio do desenho "Charlie e Lola" sobre a "menina boazinha", que está sempre preparada para ajudar... daquele jeito, né ...)


Bom, mas voltemos à ruiva.
Ela disse:


- Mãe, pode deixar que eu pego o suco e TRAZO pra você!


E lá vai ela à cozinha buscar suco na geladeira, já que tinha acabado o do copo DELA. 
Super prestativa, não é?! 


***


E ainda no tema conjugação de verbos com perfeição, hoje foi a vez do Tomás.

Eu estava tentando colocar o segundo joguinho de Nintendo Wii que ele me pediu em um intervalo de 3 minutos. Percebam que concentração não é o forte da criança. 3 minutos e jogo novo.
Mas quem tem Wii sabe que demora um pouco para o jogo começar, é necessário fazer um monte de opções, clicar nos botõezinhos, enfim, você tem que querer muuuuito jogar.
Tomás, acompanhando o processo todo, perdeu a paciência, tirou o controle da minha mão e falou:

- Mãe, me dá, eu SABO, eu SABO!