terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nas férias de julho/2012...


Um dia de inverno daqueles! Muito frio, chuva fina, vento.
Vestindo as crianças para ir ao curso de férias da escola, Sofia pede pra incluir um acessório para dar um toque final ao figurino encapotado:
 
- Mãe, hoje eu quero ir pra escola de CARACOL!
 
E lá se foi a ruiva com seu CACHECOL enfrentar o frio com muito estilo!
 
 
***

 
Uma amiguinha do prédio, a Tatá, passou a manhã brincando com a Sofia lá em casa.
Arrumaram (bom, na visão delas, estava tudo bem arrumado) todas as roupinhas de bonecas na sala, pegaram a tábua de passar roupa, o ferro e começaram a brincar.
 
De longe eu só fui ouvindo:
 
Sofia - Tomás, pare de mexer nas roupas, você está bagunçando tudo! 
Tatá - Isso mesmo, pare já, você está atrapalhando! Nós estamos FERRANDO as roupas!
 
E assim surge a expressão FERRAR ROUPA. Pra alguns, creio que é isso mesmo que acontece quando resolvem aventurar-se entre tábua e ferro de passar...
 

 
***

 
 
Ainda na brincadeira com a Tatá.. (Essa manhã me rendeu boas risadas)
 
O clima começou a esquentar. Isso quase sempre acontece depois de aproximadamente uma hora de paz e brincadeiras super fofas.

Sofia cismou que não queria mais brincar do jeito que a amiga queria e vice versa. Começou o bate boca cômico:
 
Sofia - Você está fazendo feiura, Tatá, não vou mais brincar com você!!!
Tatá - Não estou não, Sosô!
Sofia - Está sim, vou ligar pro seu pai! Qual o número?!
Tatá - Não vai não! Não sei o número do meu pai.
Sofia - (foi falando enquanto discava no seu celular rosa da Barbie) Eu sei! É 123 ...
Tomás entra na discussão: E já!!!!!!!!
 
Pro Tomás, a continuação de 1, 2, 3 é sempre JÁ!
 
E fim de briga!